quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Jovem mata namorada e é internado em clínica

A modelo Cáren Brum Paim, uma das representantes do Rio Grande do Sul no concurso Miss Italia Nel Mondo, foi encontrada morta em 1º de dezembro de 2010, em Caxias do Sul (RS). A modelo estava com um fio de fone de ouvido enrolado no pescoço e apresentava hematomas pelo corpo. Após confessar o crime, Eduardo Farenzena disse ser ex-namorado de Cáren e afirmou que a assassinou por ciúmes. Familiares da estudante, no entanto, negam a relação e dizem que a jovem morava com o verdadeiro namorado, com quem se relacionava desde os 13 anos.
A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul autorizou, em fevereiro de 2011, a transferência de Farenzena da Penitenciária Industrial de Caxias do Sul (Pics) para o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), localizado em Porto Alegre, onde é submetido a tratamento.
Em depoimento à polícia, a mãe de Eduardo Farenzena admitiu que ajudou o filho no crime. A mulher, acusada de transportar o corpo, responde por ocultação de cadáver em liberdade. Farenzena deve permanecer no instituto psiquiátrico até o caso ser julgado
foto